quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Jantar

O Jantar

– Não penses mais nisso – disse a mulher, sorrindo enquanto lhe passava os dedos pelo cabelo.
Ele, que tinha a cabeça pousada no colo dela, olhou para cima, suspirou e sorriu de volta.
A mulher baixou a cabeça, esperou que ele subisse a sua e beijaram-se.
– Não é justo, Adriana – queixou-se ele, quando tornou a pousar a cabeça. – Não é justo.
– As coisas são o que são, Mário.
– Eu não comi nada – lamentou-se o homem –, nem ontem, nem anteontem.
– Comeste hoje – respondeu Adriana, com um sorriso cheio de segundas intenções.
– Estava a trabalhar – disse ele, sem notar o sorriso.
– E trabalhaste bem…
– Eu não estava a falar disso – reclamou o homem, com ar sério. – Eu estava a falar de comer comer. Do almoço. Hoje almocei porque estava a trabalhar.
– Eu sei.
– No sábado e no domingo não comi nada. Não almocei, nem jantei.
– Oh… coitadinho. – A mulher fazia por esconder um sorriso trocista mas os olhos, brilhantes de gozo, denunciavam-na.
Ele ergueu o tronco e sentou-se ao lado dela e, sempre com o mesmo ar sério com que antes reclamara, fechou os botões da camisa que estavam abertos, passou a mão pelo cabelo para se compor e levantou-se, enfiando as fraldas da camisa nas calças, abotoando-as e fechando o cinto.
– Vais-te já embora? – perguntou a mulher, olhando para o relógio de pulso.
– Vou. – Respondeu secamente o homem, baixando-se para atar os sapatos. Atou o sapato esquerdo e, como se fosse afligido por um súbito escrúpulo, justificou: – Quero chegar a casa antes dela começar a fazer o jantar. Sempre quero ver se ela não me vai fazer comer outra vez.


Sem comentários :